Densitometria Óssea

25 de setembro de 2015

A Densitometria Óssea é o exame ideal para o diagnóstico da osteoporose.

Osteoporose é uma condição metabólica que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea e aumento do risco de fraturas.

Pode manifestar-se em ambos os sexos, mas atinge especialmente as mulheres depois da menopausa devido à queda da produção do estrógeno. Na maioria dos casos, a osteoporose é uma condição relacionada com o envelhecimento.

Dentro outras causas comuns para a osteoporose, algumas são:

  • Histórico familiar da doença;
  • Deficiência de vitamina D;
  • Sedentarismo;
  • Tabagismo;
  • Consumo excessivo de álcool.

A osteoporose é silenciosa, o primeiro sinal pode aparecer quando está numa fase mais avançada e costuma ser a fratura espontânea de um osso que ficou poroso e muito fraco.

As medidas de prevenção devem ser tomadas desde a infância. Para tanto, é preciso pôr em prática: ingestão de cálcio e vitamina D, não fumar, limitar o consumo de álcool e fazer atividades físicas, que têm efeito protetor sobre o tônus e a massa muscular.

O avanço no tratamento da osteoporose tem resultado em métodos que melhoram a qualidade e a quantidade de massa óssea, reduzindo significamente os riscos de fratura.

A Densitometria Óssea é o exame ideal para o diagnóstico da osteoporose por detectar a redução da massa óssea de maneira precisa.

O exame é rápido, indolor e a análise precoce é essencial para o tratamento e para a prevenção de fraturas ósseas.

A Mama Imagem realiza o exame com equipamento de última geração e médicos conectados com as mais atuais diretrizes clínicas.

O equipamento faz também análise de composição corporal (% de gordura e massa muscular), sendo útil na avaliação nutricional e medicina esportiva.

Converse com seu médico sobre esta opção de exame.

Publicado em Blog
×

Olá!

Clique abaixo para falar com um de nossos representantes.

× Agende seu Exame via WhatsApp!