Mama Imagem está à frente da campanha “Informação: melhor ter”
A campanha “Informação: melhor ter” tem como propósito fundamental conscientizar as pessoas sobre a importância de buscar informações de fontes confiáveis para cuidar da saúde.
Considere o seguinte cenário: você está levando uma vida normal quando, em um determinado dia, sente uma dor incomum em uma parte do seu corpo e compartilha isso com alguém conhecido. Após o ocorrido, você começa a tomar medicamentos recomendados por essa pessoa, na esperança de que a dor desapareça e você possa retomar sua rotina normal. No entanto, em algum momento posterior, a dor retorna de forma mais intensa, o que te leva a finalmente decidir entrar em contato com um médico para agendar uma consulta e realizar exames, a fim de descobrir a causa dos sintomas. Após a realização dos exames, você enfim obtém o diagnóstico correto e o tratamento apropriado para o que estava sentindo. Tudo isso poderia ter sido evitado caso você tivesse procurado um especialista desde o início, assim que percebeu que algo estava errado.
A campanha “Informação: melhor ter” ressalta que o acesso à informação pode significar a diferença entre um diagnóstico precoce e um diagnóstico tardio, bem como entre sofrer com dores e desconfortos por um período prolongado ou breve. Muitas vezes, a falta de conhecimento leva as pessoas a buscarem a automedicação, seguir conselhos de amigos bem-intencionados ou entrar em desespero diante das informações encontradas na internet. No entanto, ao contar com informações precisas e confiáveis, as pessoas têm a capacidade de tomar decisões mais apropriadas para preservar o seu bem mais valioso: a saúde.
A ação promovida pela Mama Imagem conta com o patrocínio de diversas marcas que compartilham do mesmo objetivo e reconhecem a importância da conscientização e da informação para a promoção da saúde. São elas: Arcontemp, Blue Health, Bracco, Canon Medical, Corporação Contábil, Shift e Unimed Rio Preto. Além dos apoiadores: SindHosp, Diário da Região, Pano Impresso, InterDoor, Conexão Saúde e Manipulare.
Para conseguir cumprir o papel de colaborar com a população por meio da informação, a campanha vai arrecadar fundos para doar a uma instituição de pesquisa, visto que a ciência é uma fonte essencial de informações confiáveis e embasadas. A arrecadação será feita por meio da venda de camisetas de forma on-line e a renda será totalmente revertida ao Complexo Funfarme/Hospital de Base de Rio Preto.
Empresas que desejarem se tornar parceiras da campanha podem entrar em contato com a Mama Imagem para disponibilizar a venda das camisetas em seus estabelecimentos comerciais. Essa é uma oportunidade de participar de uma iniciativa dedicada a promover a conscientização e a busca por diagnósticos precisos, com o objetivo de aprimorar a saúde e o bem-estar tanto da população em geral quanto de seus clientes.
Saiba mais sobre a campanha acessando o hotsite.
Compre a sua camiseta clicando aqui.