Tomossíntese

15 de maio de 2014

A Mama Imagem trouxe à São José do Rio Preto a Tomossíntese Mamária com o aparelho Selenia Dimensions da Hologic, primeiro equipamento a ter aprovação do FDA.

A Tomossíntese Mamária, também conhecida por Mamografia 3D, é o primeiro avanço tecnológico da mamografia digital, podendo proporcionar melhor diferenciação entre tecido glandular e possíveis achados patológicos da mama, maior caracterização das lesões encontradas, aumentando a taxa de detecção do câncer de mama e reduzindo o número de resultados falso-positivos.

O exame é similar à mamografia digital (2D), mas a diferença está na obtenção e na qualidade da imagem. Enquanto a mamografia comum é plana, sua versão 3D faz imagens em diferentes ângulos e cria uma imagem tridimensional, resultando em uma análise mais precisa, sendo possível, assim, detectar mais facilmente qualquer anomalia.

As vantagens clínicas do modo de combinação são claras, mas a exposição à radiação é mais elevado, embora dentro de limites permissíveis, do que para a mamografia 2D convencional.

Por esta razão, a Hologic desenvolveu o C-View, software que gera as imagens 2D a partir do conjunto de dados 3D.
A dose para o procedimento 3D com o C-View é semelhante à da mamografia 2D.

A ANVISA aprovou a utilização do C-View, conforme publicado do Diário Oficial da União no dia 20 de maio de 2015, e a Mama Imagem já realiza o exame de Tomossíntese, a Mamografia 3D, com a dose de radiação reduzida.

O alto desempenho do C-View somado às imagens 3D no rastreio do câncer de mama resultam em um exame mais preciso e mais seguro.

Publicado em Blog
×

Olá!

Clique abaixo para falar com um de nossos representantes.

× Agende seu Exame via WhatsApp!