Tecnologia em diagnóstico por imagem

19 de fevereiro de 2020

A Mama Imagem incluiu em seu rol de exames, em 2019 e sob o comando do Dr. Tufik Bauab Jr, a Ressonância Magnética e a Tomografia Computadorizada com o intuito de oferecer aos pacientes um atendimento mais completo com novos exames de diagnóstico por imagem. Esses exames são realizados para avaliação de múltiplos órgãos e estruturas.

De uma forma bem simples, explicamos aqui as diferenças entre os exames de Ressonância Magnética e de Tomografia Computadorizada.

No caso da Tomografia Computadorizada, utilizam-se raios-x para análise de múltiplas áreas do corpo humano. Quando os feixes de raios-x atravessam as estruturas, são gerados sinais enviados a um computador, que através da reconstrução, geram imagens de alta qualidade. O resultado obtido é muito rico em detalhes, permitindo reconstruções em diferentes planos da área avaliada, aquisições milimétricas de imagens do corpo e análise de ossos, tecidos, gases e líquidos de formas e cores diferentes.

Já a Ressonância Magnética, um exame também para análise de diversas áreas do corpo humano, envolve a utilização de campos magnéticos. A agitação das moléculas gerada pelo campo é captada pelo aparelho e transferida para um computador. O resultado dos cálculos é decodificado em imagens em alta definição – como se fosse uma “fotografia” em três dimensões do corpo, permitindo análise para diagnóstico. Não utiliza radiação, mas o aparelho tem um potente campo magnético e, por isso, é preciso tomar cuidado para não utilizar elementos metálicos durante o exame.

Assim como em suas outras áreas, o foco da Mama Imagem ao oferecer novos exames é a precisão diagnóstica e o conforto dos pacientes. Para isso, investe fortemente em seus equipamentos e na formação continuada de sua equipe.

Publicado em Blog
×

Olá!

Clique abaixo para falar com um de nossos representantes.

× Agende seu Exame via WhatsApp!