preloader
 Mulher: força e destaque

Mulher: força e destaque

O mês de março é lembrado como o mês das mulheres, isso porque no dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data é marcada por lutas em busca de uma sociedade com maior igualdade de gênero. E mesmo que muitos direitos já tenham sido conquistados, sabemos que ainda há muito a se fazer para alcançarmos uma sociedade com os mesmos direitos políticos, sociais e econômicos.

A população brasileira é composta por 51,8% de mulheres e 48,2% de homens, segundo o IBGE. Dentro de cada realidade, todas as mulheres se destacam pelo que fazem dia após dia. Pensando nisso, separamos alguns dados oficiais que mostram a força e o destaque das mulheres em diversas esferas. Confira:

– 72% das produções de artigos científicos no Brasil são de mulheres. Dos 364 mil estudantes matriculados pela Capes, 195 mil são mulheres.

– Atualmente, 45% dos lares brasileiros são sustentados por mulheres. Entre os anos de 2014 e 2019, cerca de 10 milhões de mulheres tomaram o posto de gestoras da residência, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

– Mulheres vivem de 1,4 a 3 anos a mais que os homens. O fato não é apenas genético, mas também comportamental. Segundo a OMS, as mulheres são mais cuidadosas com a saúde e o bem-estar.

–  28% dos pesquisadores do mundo são mulheres. No Brasil, o público feminino representa 60% das bolsas pagas pela Capes.

– Mulheres têm 34% mais chances de se formar no ensino superior. 18% dos brasileiros entre 25 e 34 anos têm ensino superior, mas esse número sobe para 25% quando falamos de mulheres brasileiras, segundo o Education at Glance 2019.

– Mulheres formam 52,6% do eleitorado brasileiro e também são maioria entre os eleitores com nível superior completo: 60%. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

– Mulheres representam 65% dos mais de 6 milhões de profissionais de saúde nos setores público e privado, tendo grande destaque nos serviços e na gestão do SUS, segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

A Mama Imagem homenageia todas as mulheres que se destacam todos os dias por sua força e dedicação. Aproveitamos esse mês especial para lembrar cada mulher sobre a importância de se olhar com carinho e cuidado. Você já é a melhor versão de si mesma e deve olhar para si com orgulho.

Feliz Dia da Mulher! ♥

Acompanhe a nossa campanha “Cuide-se por você!” clicando aqui.

Mama Imagem

O Centro Diagnóstico Mama Imagem foi fundado em 2000, a partir do sonho da Dra. Selma di Pace Bauab em oferecer tecnologia, especialização científica e qualidade humana aos seus pacientes. Referência em diagnóstico por imagem, oferece exames para variados públicos de São José do Rio Preto e região, e também de outros estados do País.
Leia +

Fale Conosco

Endereço
Rua Tupi, 750, Nova Redentora
São José do Rio Preto – SP
CEP 15090-020
(17) 3214-5858

Horário de Funcionamento
Seg. a Sexta das 7h as 18h30
Sábados das 8h as 12h
Retirada de exames
Seg. a Sexta das 7h as 18h

Agendamento via WhatsApp
(17) 99626-3458
Seg. a Sexta das 7h as 17h30

Onde Estamos

© 2020 Mama Imagem – WebSite construído com ferramentas livres de licenças @WordPress.br 
Responsável Técnica: Dra. Selma Bauab – CRM-SP: 37.701
Desenvolvido com o pra você!