preloader
 Cuidado que protege

Cuidado que protege

A campanha Novembro Azul tem o objetivo de chamar a atenção para os cuidados com a saúde do homem e, especialmente, conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele do tipo não melanoma.

A Mama Imagem apoia iniciativas como o Novembro Azul e reforça a importância de todos os homens irem ao médico e realizarem os exames solicitados por ele, afinal o diagnóstico precoce é a principal forma de fazer com que o tratamento do câncer de próstata seja mais tranquilo e as chances de cura aumentem.

Segundo a Sociedade Brasileira de Patologia, os exames de rastreamento do câncer de próstata podem ser realizados anualmente na população com maior risco de desenvolver a doença, ou seja, em homens a partir dos 50 anos. Em caso de homens com fatores de risco para a doença, o indicado é iniciar os exames de rastreamento aos 45 anos.

O câncer de próstata, em sua fase inicial, tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata, como dificuldade e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Já na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Os exames necessários devem ser orientados pelo médico urologista, que poderá solicitar a medição do nível de antígeno prostático específico (PSA) no sangue e/ou o exame de toque retal. Em caso de os exames iniciais apresentarem alteração e/ou o paciente apresentar sintomas, podem ser necessários outros exames, como a ressonância magnética, o ultrassom transretal e a biópsia da próstata, que é o único exame capaz de fazer o diagnóstico final do câncer de próstata.

O resultado inicial no nível do PSA no sangue não é um diagnóstico para o câncer de próstata. Muitos homens com níveis de PSA acima do normal não têm câncer, mas é sempre necessária a realização de todos os exames solicitados pelo médico.

A Mama Imagem luta contra o câncer de próstata e a favor da sua saúde. Nossos colaboradores e corpo clínico estão sempre prontos para garantir diagnóstico por imagem preciso e de qualidade por meio de um atendimento acolhedor.

Não hesite em conversar com seu médico e realizar os exames solicitados por ele. Esse cuidado protege você e a sua vida.

Mama Imagem

O Centro Diagnóstico Mama Imagem foi fundado em 2000, a partir do sonho da Dra. Selma di Pace Bauab em oferecer tecnologia, especialização científica e qualidade humana aos seus pacientes. Referência em diagnóstico por imagem, oferece exames para variados públicos de São José do Rio Preto e região, e também de outros estados do País.
Leia +

Fale Conosco

Endereço
Rua Tupi, 750, Nova Redentora
São José do Rio Preto – SP
CEP 15090-020
(17) 3214-5858

Horário de Funcionamento
Seg. a Sexta das 7h as 18h30
Sábados das 8h as 12h
Retirada de exames
Seg. a Sexta das 7h as 18h

Agendamento via WhatsApp
(17) 99626-3458
Seg. a Sexta das 7h as 17h30

Onde Estamos

© 2020 Mama Imagem – WebSite construído com ferramentas livres de licenças @WordPress.br 
Responsável Técnica: Dra. Selma Bauab – CRM-SP: 37.701
Desenvolvido com o pra você!