Dra. Selma

Dra. Selma di Pace Bauab

Dra. Selma di Pace Bauab 

CRM-SP: 37.701

Dra. Selma nasceu em dezembro de 1955, em São José do Rio Preto/SP. Filha dos italianos Genésio di Pace e Maria Christina Benetti di Pace, Selma é a segunda filha de 4 irmãos. Foi uma criança atenta, que tinha sede por aprender.

 

Sempre gostou de trabalhar e isso acontecia desde muito jovem, quando ajudava seu pai na oficina para carros Genésio di Pace, para a qual saía de bicicleta pela cidade fazendo cobrança. Com um coração generoso, sempre pronta para ajudar o próximo, logo foi percebendo que queria ser médica. Para isso, estudou muito. Foi aprovada na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Na universidade, conheceu o Dr. Tufik Bauab Junior, com quem se casou aos 22 anos, durante a faculdade. Formou-se em 1979, aos 24 anos, grávida de 7 meses da sua primeira filha, Carolina. Quase dois anos depois, era a vez da chegada de sua segunda filha, Gabriela.

 

Nessa época, Selma era médica, esposa e mãe e, empenhada como é, sempre desempenhou muito bem todos os papéis. Seu esforço, sua paixão pelos estudos científicos e sua grande dedicação ao trabalho foram a base da cultura da Mama Imagem.

Fundada em 2000, a clínica Mama Imagem é referência no Brasil pela excelência em diagnóstico, pioneirismo, tecnologia de ponta e atendimento acolhedor, atendendo variados públicos e oferecendo mais de 360 exames de diagnóstico por imagem.

 

A partir do seu trabalho na Mama Imagem, Dra. Selma foi pioneira em biópsias percutâneas da mama (Core Biopsy e Mamotomia) guiadas por ultrassom e por estereotaxia em mesa dedicada ao procedimento, em Mamografia Digital de Aquisição Direta de Campo Total 2D e em Mamografia 3D (Tomossíntese) em São José do Rio Preto.

 

Seguindo sua carreira científica, Selma é Doutora em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e da Sociedade Brasileira de Mastologia, Membro da Comissão de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia e Membro da Comissão Científica da Jornada Paulista de Radiologia.

 

Autora, juntamente com o Dr. Domingos Correia da Rocha, do “Atlas de Imagem da Mama” (1º edição pela Editora Sarvier em 1995 e 2º edição pela Editora Revinter em 2004). Também escreveu, juntamente com a Dra. Vera Lucia Nunes Aguillar e Dra. Norma Maranhão, o livro “Diagnóstico por Imagem da Mama" pela Editora Revinter, em 2009.

É uma mulher de muita garra, determinação e amor, suas características se misturam, o que a torna uma pessoa realmente única e muito especial.

×

Olá!

Clique abaixo para falar com um de nossos representantes.

× Agende seu Exame via WhatsApp!